quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Este remendo não é sobre política externa

Pela primeira, e quem sabe pela última vez, Pedro Santana Lopes (PSL) protagonizou um momento que pode vir a ser positivamente relevante para a política do nosso país:

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1305892

Como de costume, não foi ele quem o idealizou, não foi ele quem o provocou, e, inevitavelmente, é vítima da perfídia alheia. Mas PSL agiu com dignidade, tratando o 4.º poder como ele merece. Quem sabe PSL regresse ao protagonismo político, embalado pela onda de simpatia que vai despertar!

Para ainda mais simpatia, só este vídeo, absolutamente impagável, que viva per secula seculorum e seja sempre nosso conforto nas horas mais tristes. Obrigado à Grande Loja do Queijo Limiano.

Agora mais a sério: estar nas mãos dos media, entre jornalistas e grandes patrões, é o preço da democracia, e estas ocasiões são muito refrescantes, além de úteis para nos manter alerta. No fim de contas, a nossa terra só desfruta de liberdade de imprensa há 30 anos.

E agora, de regresso ao espaço exterior. Beam me up!

1 comentário:

Niccolo disse...

A regie da Sic Noticias fez merda, da grossa e vem agora com desculpas esfarrapadas do "alinhamento em aberto"... Se ao menos tivessem um exclusivo, ou algo para transmitir de sério sobre o Mourinho, ainda podíamos (e o PSL) contemporizar, mas não pode ser assim... foi bruto (de burro mesmo!!!) e deselegante.

há que dar uma chibatada nestas alimárias que escolhem diariamente o que vemos e como vemos sem qq escrutinio ou sentido de responsabilidade social ou pedagógica.

Nem só de share vive o homem...