terça-feira, 11 de setembro de 2007

A propósito do Kosovo

O Kosovo é uma das minhas causes célébres: algo que sigo com atenção e onde costumo intervir só para ser portentosamente rebatido por um coro de vaias e de acenos de cabeça em reprovação. A perspectiva que eu adopto para a questão do Kosovo está derrotada à partida, acho eu, mas isso dá-lhe alguma graça; é um caso em que o senso comum me parece estar mesmo a pedir para ser desafiado, que hei-de eu fazer?

A Sérvia ameaça usar a força caso o Kosovo proclame unilateralmente a independência, mesmo que algum país a reconheça. Eu digo, à boca pequena, que não consigo censurá-los muito. Só se fizerem o gosto ao gatilho e cometerem as atrocidades que já se esperam. Entretanto, e antes disso, não.

http://www.iht.com/articles/2007/09/05/america/serbia.php

Sem comentários: